Violência contra a mulher na pauta da Semana da Integração

No terceiro dia de atividades da Semana de Integração, que reúne participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovens em Ação, a discussão envolveu a violência contra a mulher, com abordagem feita pela equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), no auditório da sede do Executivo. A Semana, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, promove encontros até esta quinta-feira (5), nos turnos da manhã e tarde.
A coordenadora do Ceam, Isabel Brantes, reforça que a palestra teve como principal objetivo mostrar aos jovens a importância do trabalho do Centro Especializado, enquanto equipamento no município. “Abordamos a questão da violência contra a mulher e como nossa sociedade é historicamente machista. Também apresentamos a importância da Lei Maria da Penha e os mecanismos de proteção, enfatizando, ainda, a questão do relacionamento abusivo dos jovens”, explicou.
A programação da Semana de Integração será encerrada com atividades sobre Bullying e Autoestima, com profissionais da equipe técnica da secretaria de Saúde. Os encontros tiveram início na segunda-feira (2), quando os jovens foram recebidos pela prefeita Fátima Pacheco, pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores do Programa e vereadores. Na terça-feira (3), a a programação contou com a palestra “Os Benefícios do ID Jovem”, com Adília Carla Silva de Oliveira, coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico).