Vila Encantada de Natal faz a alegria das crianças

Um evento marcado pela alegria das crianças. Assim foi a “Vila Encantada de Natal – A Magia que Ilumina”, que mudou a rotina da quarta-feira (5) em Quissamã. A programação, aberta pela manhã e encerrada à noite, envolveu oficinas de enfeites, globo de neve gigante, cinema e espetáculo teatral, com atividades no Centro Cultural Sobradinho e no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. A iniciativa da concessionária de energia Enel teve parceria do Governo do Estado, Lei de Incentivo à Cultura e Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.
Perciana Francisca da Conceição Gonçalves foi uma das primeiras a chegar para a oficina no Sobradinho. “Achei a iniciativa muito interessante e artesanato é um tipo de atividade que possibilita uma renda extra”, frisou. Maria José de Souza Barcelos, também marcou presença. “Tenho uma paixão por artesanato. Faço atividades no Instituto Federal Fluminense (IFF) e gosto bastante. É uma atividade em que temos a possibilidade de aprender sempre mais”, pontuou.
A oficineira Marcela Vieira explicou que o artesanato é feito com material reciclável, como garrafa pet. “Está sendo uma experiência maravilhosa estar aqui na cidade e levando esse momento de aprendizado e também reforçando o espírito natalino. Lembrar que o Natal não é só presente, mas estar presente”, ressaltou.
Na parte da tarde, as atrações se concentram no pátio do Igreja Matriz. O globo de neve era o cenário perfeito para as fotos. As crianças fizeram fila para registrar e eternizar o momento. Depois houve apresentação do filme Olaf em uma nova aventura congelante’, seguido pelo espetáculo Vila Encantada de Natal, com a prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista na plateia. Na peça, Papai Noel decide cancelar o Natal, pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal: Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve, bolam um plano para trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, avaliou o evento como positivo. “Esse tipo de parceria é muito importante. São atividades que despertam o espírito do Natal e reúnem as famílias. É bom ver o brilho no olhar das crianças, que se divertem e participam de cada atração. Outro destaque foi a oficina de enfeites, que despertou a consciência ecológica, além de ensinar um novo conceito de arte com material reciclável”, completou.