VII Feijoada da Liberdade acontece em Machadinha neste sábado

Alegria, muita dança, comida típica e uma viagem às raízes africanas. Esses são os ingredientes da VII Feijoada da Liberdade, que acontece no próximo sábado (18), na Casa de Arte, em Machadinha. O evento é organizado pela Associação de Remanescentes de Quilombo de Machadinha (Arquima) e tem o apoio da Prefeitura de Quissamã.
“A comunidade se mobiliza para manter suas tradições. É importante destacar a nossa história, com discussões permanentes sobre tudo o que nos cerca. Uma das atrações desse dia tão especial será uma roda de conversa sobre os quilombos. Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura em mais essa iniciativa”, lembrou Wagner Nunes, presidente da Arquima.
Para a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, as atividades previstas para sábado devem servir para reflexão. “Após anos da abolição da escravatura, a Feijoada da Liberdade, em Machadinha, é um marco da força e resistência da cultura negra, frente aos desafios da atualidade”, ressaltou.
12h -14h – Casa de Artes | Feijoada
13h – 14h – Terreiro | Cortejo de Bois Pintadinhos (Boi Jaraguá e Boi Imperador)
14h -15h – Tenda | Espetáculo com Fantoches (Lá vem a história) | Oficina de Contação de História
15h – 16h – Árvore (Figueira) | Oficina de Jongo – Grupo Mirim | A História Negra no Brasil