Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vigilância Sanitária realiza capacitação para empreendedores de restaurantes

Vigilância Sanitária realiza capacitação para empreendedores de restaurantes

Quem empreende no Brasil sabe como é difícil manter um negócio funcionando. No segmento de restaurantes, o cenário é ainda mais difícil. Existem diversas peculiaridades que apenas quem lida com público e alimentação conhece. Por conta disso, na última quinta-feira (28), a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma capacitação para os empreendedores dos restaurantes do município.
Segundo o médico veterinário Júlio César Figueiredo da Silva, o objetivo foi esclarecer aos participantes sobre os cuidados relacionados à manipulação dos alimentos no estabelecimento. “A finalidade é de produzir alimentos de forma adequada, higiênica e segura”, declarou Júlio.
Ao abrir um serviço de alimentação sem os conhecimentos básicos de recebimento, armazenamento, preparo e conservação dos alimentos, esse local coloca em risco a saúde e o bem-estar de muitos consumidores.
Para Michelle Manhães, Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, é necessário tanto informar, quanto orientar aos participantes, sobre os riscos de doenças transmitidas por alimentos, aos consumidores, e importância na prevenção das DTAs, doenças transmitidas por alimentos.
“Eu gostaria de agradecer à equipe da vigilância sanitária de Quissamã por essa capacitação que foi tão esclarecedora. Adquirir conhecimento nunca é demais e aqui entendemos que a diferença não está no preço e sim na qualidade”, declarou Robson Natalício, empreendedor.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.