Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vigilância oferece treinamento para manipulação de alimentos

Vigilância oferece treinamento para manipulação de alimentos

A Vigilância Sanitária, setor da secretaria de Saúde de Quissamã, fez um treinamento básico de manipulação de alimentos, direcionado para ambulantes e merendeiras. Na tarde de quarta-feira (20), o curso foi oferecido aos ambulantes, na Casa do Empreendedor, com o objetivo de intensificar o conhecimento dos mesmos já para o período de festas, incluindo o verão, quando as vendas aumentam nas praias e eventos externos. Já para as merendeiras da rede municipal de Educação, o treinamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na Escola Regina Celi Passos.
Na oportunidade, todas ouviram sobre preparo e armazenamento dos alimentos; conservação e higienização dos utensílios e equipamentos utilizados, além de cuidados com a saúde do manipulador de alimentos, ou seja, delas mesmas. Nessa atividade de educação continuada, a equipe teve apoio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e também da divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador.
Segundo a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Michelle Manhães, esse primeiro momento envolveu os ambulantes cadastrados na Casa do Empreendedor. “Aguardamos que, em janeiro, os trabalhadores que solicitarem alvará ou renovação também possam participar”, explicou.
Michelle informou, ainda, que no caso dos ambulantes sem alvará, a Vigilância Sanitária, junto com a Fiscalização de Posturas, realiza inspeções de rotina para evitar irregularidades.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.