Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vigilância em Saúde libera números do Dia D da vacinação antirrábica

Vigilância em Saúde libera números do Dia D da vacinação antirrábica

O Dia D de vacinação antirrábica, que aconteceu no sábado (7), foi considerado um sucesso pela equipe da Vigilância em Saúde. Com postos nas Unidades de Saúde de Família (USF) do Centro, Carmo, Caxias, Mathias, na Vigilância Sanitária e na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes, no Sitio Quissamã. No total, foram imunizados 335 gatos e 1.618 cães, perfazendo um total de 1.953 animais. Foram 304 na USF do Carmo; 513 em Caxias; 268 no Centro; 276 no Matias; 253 na Vigilância e 341 na escola do Sítio.
Segundo Leonardo Chagas, coordenador da Vigilância em Saúde, os números foram expressivos e mostram que os donos de cães e gatos do município se preocupam em manter a vacinação em dia. “Tivemos uma participação forte da população, mas para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer aos locais de vacinação no Dia D, vamos continuar vacinando, na sede da Vigilância em Saúde, até o próximo dia 31, quando então a campanha será encerrada”, frisou.
Para Thiago Manhães, dono de ‘Fofucho’, um Chow-Chow de 3 anos, essa oferta de vacina para os animais é muito importante. “Temos de cuidar de nossos animais porque, além deles, a raiva é uma ameaça a nós mesmos, que podemos ser mordidos, já que a doença não tem cura”, alertou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.