Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vigilância em Saúde atua no combate ao mosquito Aedes aegypti

Vigilância em Saúde atua no combate ao mosquito Aedes aegypti

Em Quissamã, ações permanentes do setor de Vigilância em Saúde são realizadas no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Nesta semana, diversas atividades, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, marcam a “Semana Aedes Zero”. O cronograma inclui visitas às ruas com maior incidência de focos, com o objetivo de identificar possíveis criadouros, além do trabalho de orientação à população.
“Distribuiremos material educativo e afixando cartazes informativos em locais de grande circulação”, destacou Leonardo Barcelos Chagas, coordenador da Vigilância. Nesta terça-feira (4), as ações foram realizadas no Sítio Quissamã. Já na quarta-feira (5), as equipes estarão no bairro Piteiras. Na quinta (6) e na sexta-feira (7), será a vez de Caxias.
Recentemente, atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Saúde, o município realizou um faxinaço nas instalações dos prédios públicos. Vale lembrar que nesta época do ano, as chances do mosquito Aedes aegypti se reproduzir aumentam, pois a temperatura elevada e as chuvas constantes oferecem condições ideais para sua proliferação. Por isso, é preciso ter atenção redobrada.
Entre as orientações estão o descarte correto de garrafas pet e de vidro; manter os ralos com telas e vedados; deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada ou vedada com plástico; manter a piscina sempre limpa; e lavar o coletor de água atrás da geladeira, pelo menos, uma vez por semana.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.