Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vigilância Ambiental e ESF realizam ações de combate ao Aedes aegypti

Vigilância Ambiental e ESF realizam ações de combate ao Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental de Quissamã, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), em permanente alerta para o controle e combate ao Aedes aegypti, realizou nesta quinta-feira (15), sala de espera nas unidades do Centro e do Carmo. O objetivo da ação foi conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da adoção de medidas favoráveis à saúde individual e coletiva.
O agente de Endemias José Antônio Braga explicou para os usuários de como eles devem se prevenir das principais arboviroses, como a Dengue, Zika e Chikungunya, além dos cuidados que devem ter verificando sempre o quintal, principalmente após as chuvas, para que a água não fique empoçada, tornando-se um possível criadouro.
“Sabemos que estamos passando por momentos difíceis na pandemia, mas não podemos deixar de ter cuidado com outras doenças já existentes. Por isso pedimos sempre o apoio da população em atender os agentes e estamos à disposição para atender da melhor forma possível”, afirmou a chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, Janaína Isidoro.
As arboviroses são doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti. O crescente aumento no número de casos dessas arboviroses está diretamente associado à ampla disseminação das populações do mosquito. A Vigilância Ambiental atende a população pelo telefone (22) 2768-2209.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.