Vice-prefeito recebe visita de deputado federal na sede do Executivo

O vice-prefeito de Quissamã e secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Batista, recebeu no gabinete oficial da Prefeitura, o deputado federal Roberto Sales. Participaram do encontro, os vereadores Luciano Pessanha (presidente da Câmara), Calico, José Borba e Luiz de Acil, além de secretários e coordenadores. O deputado destinou emenda parlamentar de R$ 400 mil para a área de saúde de Quissamã.
O vice-prefeito falou das principais dificuldades enfrentadas e destacou a importância das emendas recebidas.
“Encontramos o município com muitas dívidas e com queda na arrecadação. Estamos com uma administração enxuta, dando conta, com muito menos recursos, de uma estrutura construída quando Quissamã tinha muito dinheiro. As emendas parlamentares são importantes porque tem nos possibilitado avançar com os projetos para a cidade. O nosso custeio com saúde chega a R$ 3 milhões mensais, sendo que o Governo Federal nos repassa algo em torno de R$ 1 milhão por ano. A maior parte do investimento fica por conta de orçamento próprio”, finalizou Marcelo, agradecendo a emenda destinada ao município.
O deputado Roberto Sales destacou a importância de visitar os municípios e acompanhar de perto as dificuldades enfrentadas.
“Lembro-me de no ano passado, logo que se encerraram as eleições, ter recebido em meu gabinete a prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista. Ainda não tinham sido empossados, mas já estavam lutando pelo município em Brasília. As dificuldades são superadas através de muito trabalho e fico feliz de poder contribuir com Quissamã. Através de uma solicitação da prefeita, estamos lutando pela retomada das obras do Complexo Farol-Barra do Furado e tenho convicção em seu reinício. É importante estar nas cidades, visitando e acompanhando de perto suas dificuldades e, junto da prefeita, do seu vice, vereadores e secretários, construir soluções para os obstáculos”, concluiu.
Os secretários, coordenadores e vereadores presentes elencaram algumas demandas do município, como recursos para mobilidade urbana, construção e reforma de casas populares, investimento na área turística e histórica, dragagem e limpeza dos canais e rios, recurso para a área de segurança pública, reforma de praças e unidades escolares e, pediram ainda ao parlamentar auxílio junto aos ministérios e ao Governo Federal.