Vice-prefeito e chefe de Gabinete participam de reunião no Ministério da Agricultura para liberação de emendas

Nesta quarta-feira (29), o vice-prefeito Marcelo Batista, acompanhado do Chefe de Gabinete Luciano Lourenço, foi recepcionado no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) pelo assesor executivo Samoel Barros. A audiência foi parte da agenda oficial de compromissos da comitiva de autoridades quissamaenses que participam da 24ª. Marcha dos Municípios, em Brasília.

A reunião no MAPA teve o objetivo de desbloquear recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas à prefeitura de Quissamã e ao Consorcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), do qual a prefeita Fátima Pacheco é Presidente.

São recursos que o então deputado federal Christino Áureo destinou a Quissamã para a aquisição de patrulha mecanizada no valor de R$ 769 mil. Outros parlamentares também destinaram R$ 7 milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos de uso agrícola que serão direcionados pelo CIDENNF para atender os municípios consorciados.

As autoridades de Quissamã obtiveram a garantia da imediata liberação de R$ 573 mil para o pagamento de um caminhão já incorporado à frota municipal. O Municipio havia depositado R$ 163 mil para essa compra, que segue pendente de quitação, pois o governo federal ainda não havia disponibilizado os valores correspondentes à sua parte do convênio.

Além dos participantes da reunião no MAPA, a comitiva é composta pela Prefeita Fatima Pacheco, pelo Secretário de Governo Paulo David Nogueira, pela Vereadora Simone Flores e pelos vereadores Fábio Castro e Cássio Reis, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Quissamã.