Versatilidade de Leandro Sapucahy será destaque em João Francisco

O cantor Leandro Sapucahy promete agitar a Praia de João Francisco no próximo sábado (8), a partir das 22h. Ele será a atração da programação do Sesc Verão 2020, no palco oficial. Na sequência, o grupo Força Maior vai comandar a festa, na grade de eventos elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer. Em Barra do Furado, também às 22h, a animação ficará por conta do grupo Elas Samba.
Conhecido como um artista versátil, Leandro Sapucahy cresceu ouvindo vários estilos musicais, influenciado pelos pais, que sempre foram amantes da música brasileira. Como cantor, em 2006, gravou seu primeiro CD, “Cotidiano”, com o apoio e participação de grandes nomes do samba, incluindo Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho. Em 2008, o artista lançou seu segundo CD e primeiro DVD “Favela Brasil”, um verdadeiro liquidificador festivo com rap, funk, MCs e samba.
Além da carreira de cantor, Leandro também atua como produtor e tem sido responsável por obras dos grandes nomes da MPB como Arlindo Cruz e Maria Rita, Marcelo D2, Diogo Nogueira, entre outros. Como diretor de música do programa “Esquenta”, foi responsável por toda parte musical e pela banda que acompanha os artistas e as atrações musicais. O CD e DVD Favela Brasil 2, seu segundo DVD, mantém características de ousadia e inovação. E seu último trabalho, o CD e DVD Sapuca 10 anos, contempla sua carreira de produtor e cantor.
Com 34 anos de carreira, o grupo Força Maior, de Campos dos Goytacazes, já dividiu o palco com ícones do gênero, como Raça Negra, Só Pra Contrariar, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Revelação e Fundo de Quintal, e traz em seu vasto repertório, faixas autorais, como “Flor Mulher”, Sonhos de Prazer”, Páginas do Amor” e “Cadê o Cara”, além da releitura de “Mamão com Mel”, de Gonzaguinha, entre outros sucessos.
No domingo (9), a partir das 13h, a programação da Prefeitura inclui apresentações do Trio Lamparão, nas Casuarinas; Elias Ribeiro, em Barra do Furado; e Neiva Brasil, no Visgueiro. Às 16h30, na orla de João Francisco, destaque para a banda MR-6, no projeto Sesc Verão.
Em 1998, um grupo de amigos de Quissamã se reuniu para formar um grupo musical. Inicialmente, embalados pela onda do pagode, foi criado o Grupo Mistura de Raça. Posteriormente, houve a necessidade da mudança do nome e então veio o novo nome Banda Alma Gêmea, especializada em tocar o famoso axé music. Em 2006, já com nova formação, os remanescentes Luis Jorge (vocalista), Robertinho (sax) e Marcos Vinícios (trompete), resolveram mudar o estilo musical e então veio a criação da banda MR-6, com um repertório bem eclético, passando por vários estilos musicais e deixando a alegria nas festas por onde toca. Repertório vasto, passando pelo Tim Maia, Legião Urbana, Cazuza, Skank, Lulu Santos, dentre outros grandes da música nacional e internacional.