Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

“Esperei 34 anos por esse momento. Adoro o mar, é uma paixão que carrego desde criança. Sofri um acidente na minha adolescência e fiquei com limitações para movimentar as pernas. Essa iniciativa da Prefeitura deve servir de exemplo para outros municípios. Estou, realmente, muito feliz por ter a oportunidade de fazer o que gosto”. O depoimento é de Márcio Aurélio da Silva Cordeiro, o “Marquinho”, de 54 anos, que, neste sábado (8), utilizou a cadeira anfíbia, que tem viabilizado o acesso de pessoas com deficiência física às praias de Quissamã, fazendo a diferença no Verão 2020.

Ao lado de familiares, Marquinho era o retrato da alegria entre os frequentadores da Barrinha. “É muito emocionante acompanhar esse banho tão especial. Meu pai sempre gostou do mar, mas sempre demonstrou medo de sofrer uma queda. Hoje, com o auxílio dos salva-vidas, ele pode usar a cadeira e transformou seu sonho em realidade”, destacou Karina Cordeiro, filha de Marquinho.

Para a prefeita Fátima Pacheco, a inclusão deve ser prioridade em todas as áreas. “Nosso município já é referência com os avanços conquistados pela educação inclusiva, e essa experiência agora abrange o lazer. Isso é maravilhoso”, frisou. O vice-prefeito Marcelo Batista também destacou a importância da iniciativa. “É a garantia de um direito. A acessibilidade é uma vitória de toda a sociedade”, completou.

Autor da indicação para a implantação de medidas que garantissem acessibilidade às praias do município, em setembro de 2018, quando ocupava uma cadeira na Câmara de Vereadores, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis, também acompanhou a utilização da cadeira anfíbia em Barra do Furado. “Isso nos motiva a seguir trabalhando pelo bem coletivo. Feliz e emocionado por estar presente aqui neste sábado”, completou.

O coordenador de Segurança Pública, Janderson Barreto, disse que a cadeira estará disponível, também neste domingo (9), na Barrinha. “Na próxima semana, o equipamento atenderá a Praia de João Francisco, onde foi utilizada pela primeira vez”, acrescentou.

Galeria de Fotos