Verão da Família leva público animado às praias no domingo

A Banda MR6, no trio elétrico, agitou o final da tarde deste domingo (28), a orla da praia de João Francisco, no litoral de Quissamã. Nas Casuarinas, o show ficou por conta do cantor Elias Ribeiro. A programação do “Verão da Família” em Barra do Furado teve, no sábado, show do grupo Balancaê na quadra da praia, e neste domingo (28), a cantora Sabrina Rocha, na Barrinha. O Visgueiro recebeu a dupla sertaneja Júlio e Maycon.
Em João Francisco, a MR6 executou vários ritmos baianos, entre eles, axés como “Diga que Valeu” (Chiclete com Banana) e “Praieiro” (Jammil), além de canções de Tim Maia, como “Vale Tudo” e “Descobridor dos Sete Mares”.
Na orla, os banhistas aguardavam a apresentação da banda, que sacudiu o público que lotou o trecho onde estão localizados os quiosques. Para Ricardo Monteiro, de 26 anos, o “Verão da Família” é um evento que mobiliza todos pela tranqüilidade e segurança. “Podemos trazer nossa família sem qualquer problema. O público é muito legal e todos se respeitam”, disse. Já a carioca Isabel Rêgo, de 23 anos, disse que não há verão melhor do que o de Quissamã. “Alugamos casa aqui há três verões, e todos os anos participamos dos eventos realizados pela Prefeitura, que são muito bons”, lembrou.
Os comerciantes e ambulantes também estão satisfeitos com o movimento nas praias. Segundo o vendedor de pipoca Carlos Roberto Siqueira, em dias de shows, o faturamento aumenta. “As pessoas vêm atraídas pela programação e acabam consumindo mais. Isso é muito bom porque a economia aquece e melhora o nosso orçamento familiar”, disse.
O coordenador especial de Cultura e Lazer, Oscar Chagas, destacou que a programação atende a todos os gostos. “Estamos realizando um verão dentro da nossa realidade financeira, e os shows regionais têm agradado o público que comparece a todos os eventos no Município. Isso é muito bom para todos”, finalizou.