Verão 2022, Viver Quissamã traz novidades na Lagoa do Piripiri

Os moradores e veranistas da Praia de João Francisco têm uma nova opção de esporte e lazer: passeios de caiaque, Stand Up Paddle e, em breve, pedalinho. A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Esporte e Juventude, montou uma estrutura, na Lagoa do Piripiri, com equipamentos modernos e uma equipe formada por instrutores e guarda vidas garantindo a diversão com segurança. Os passeios são gratuitos.
-Essa é uma das grandes novidades desta temporada em João Francisco. Toda estrutura foi montada com bastante segurança para os frequentadores. É algo inédito na nossa praia e já no primeiro final de semana está tendo grande procura. Os nossos supervisores fizeram uma análise do local, antes de montarmos a estrutura. É totalmente seguro, crianças com autorização dos pais podem fazer o passeio e serão acompanhadas por um instrutor, disse a secretária de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.
São seis caiaques simples e vinte pranchas de Stand Up Paddle. Os passeios estão disponíveis aos sábados e domingos de 10h30 às 17h30 e é obrigatório o uso de colete salva vidas.
-As pessoas que desejarem fazer o passeio podem retirar o material aquático com um de nossos monitores. São 15 minutos de passeio e os instrutores sinalizam com cronômetro e apito. A Lagoa tem um metro e meio de profundidade, percorremos toda a área antes da escolha do local. Nossos instrutores foram treinados e ainda contamos com guarda vidas, explicou o supervisor, Vinícius Ramos.
Crianças a partir de seis anos podem fazer o passeio juntamente com o responsável e a partir de doze anos com autorização.
Também supervisor do novo espaço de esporte e lazer, Fábio Marques destaca os benefícios da prática esportiva.
-No caso das modalidades oferecidas neste espaço são inúmeros os benefícios. Trabalham o corpo como um todo, membros superiores e inferiores e, para a saúde mental é algo excepcional, um momento de reflexão, contato com a natureza, destacou Fábio Marques.