Vacinação garante retorno seguro para professores e alunos

A rede pública municipal de Quissamã está pronta para receber os alunos na próxima segunda-feira (14) para o ano letivo de 2022. Para garantir a segurança, com as aulas 100% presenciais, a Prefeitura atua, por meio das secretarias de Educação e de Saúde. No município, 1.215 crianças de cinco a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Outros públicos também já vacinados são os alunos de 12 a 14 anos, professores e demais servidores da Educação.
– Após dois anos com as aulas interrompidas, nós estamos retornando com as aulas 100% presenciais. Seguiremos todos os protocolos para garantir segurança às nossas crianças, profissionais e também às famílias. Já vacinamos cerca de 50% das crianças e justamente a vacina e os protocolos que nos permitem voltar com total proteção. Aulas presenciais, professores em sala de aula, alimentação de qualidade, as crianças precisam desse novo momento e retomar a sua rotina. Faremos isso com muita segurança – frisou a prefeita Fátima Pacheco.
Neste primeiro momento retornam a Pré-Escola (4 a 5 anos), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 7 de março será a vez da Creche (de três meses a três anos e 11 meses). No primeiro bimestre, as unidades da Educação Infantil – Etapa Creche iniciarão as atividades presenciais com carga horária reduzida de 3 horas e meia. Já a Pré-Escola, com carga horária de quatro horas. A ampliação será avaliada bimestralmente.
– Estamos ansiosos por este retorno. Em 2021, no sistema híbrido, fechamos o ano com 85% dos alunos em sala de aula. O público mais vulnerável de toda pandemia foi os nossos alunos. Carência afetiva, cognitiva. Eles estão desejosos desse retorno e nossa rede está preparada com muitas novidades para 2022 – frisa a secretária de Educação, Helena Lima.