Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra pólio e sarampo supera meta em Quissamã

Vacinação contra pólio e sarampo supera meta em Quissamã

O munícipio de Quissamã atingiu 102,55% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. “Em muitos municípios hoje está sendo necessária a realização do segundo Dia D. Em nossa cidade, desenvolvemos várias ações, como o vacinação nas escolas, o programa Saúde Vai até Você e o Prefeitura Presente, que nos permitiram vacinar 1.249 crianças, por isso, essa cobertura eficaz”, disse a secretária de Saúde, Simone Flores.
Ela explica que o índice ultrapassou os 100% porque há uma previsão de número de crianças a ser vacinada em cada município, mas que há situações em que as crianças estavam de passagem pela cidade e foram imunizadas ou se mudaram recentemente.
“A secretaria de Saúde oferece, durante o ano todo, a vacina contra sarampo em todas as unidades, independentemente de campanhas nacionais, para crianças a partir de um ano e para adultos até 49 anos. A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite em Quissamã foi realizada de 6 a 31 de agosto, para crianças de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias”, destacou Simone.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.