Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra o sarampo tem novo Dia D

Vacinação contra o sarampo tem novo Dia D

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo está mobilizando, neste sábado (7), todas as Unidades de Saúde da Família de Quissamã, além do Centro de Saúde. O público-alvo são pessoas de 6 meses de idade até 59 anos, que ainda não foram imunizadas. O atendimento vai até 17h.
O Dia D é uma estratégia que atende, principalmente, pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana. A iniciativa faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinarem os filhos, já que a doença é grave e pode matar.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por meio da fala, da tosse e do espirro. Os principais sintomas são mal-estar geral, febre, manchas vermelhas que aparecem no rosto e vão descendo por todo o corpo, tosse, coriza e conjuntivite.
Pessoas que apresentarem doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação até modificação do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença. Também não é indicado o imunizante a quem recebeu imunoglobulina, sangue e derivados, transplantados de medula óssea, e também a quem apresenta alergia ao ovo e gestantes.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.