Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra o sarampo movimenta unidades e Centro de Saúde

Vacinação contra o sarampo movimenta unidades e Centro de Saúde

Neste sábado (15), foi Dia de Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Quissama, a procura foi grande nas Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde, com a imunização de mais de 250 pessoas, entre crianças, com idade a partir de seis meses; e jovens e adultos até 59 anos. Na oportunidade, também foi realizada a atualização dos cartões de vacina.
A enfermeira Natália Villaça destaca que a campanha na cidade vai continuar na próxima semana.”Nosso objetivo é vacinar todo público-alvo, desde crianças, a partir de seis meses, a adultos até 59 anos. E as doses estarão disponíveis nas unidades de saúde até 15 de março”, disse a enfermeira, lembrando a importância da apresentação do cartão de vacinação.
Na última campanha, realizada em 1º de fevereiro, mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, foram imunizadas na cidade. Já nesta, as informações parciais apresentadas pelo Setor de Imunização apontam para 251 vacinados.
Ainda segundo balanço do setor, nas crianças com idade entre seis meses e até cinco anos, a cobertura no município já chegou a 96%. Vale lembrar que a vacina atua na prevenção da doença e a orientação é para que as pessoas que ainda não foram imunizadas procurem a unidade de saúde mais próxima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.