Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra HPV, meningite e gripe acontece durante todo o dia nos PSFs

Vacinação contra HPV, meningite e gripe acontece durante todo o dia nos PSFs

Todos os postos do PSF, localizados nos bairros de Quissamã estarão abertos neste sábado (1º) das 8h às 15h, para vacinação de HPV e Meningite. O público alvo são meninos de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A população idosa que também não se imunizou contra a gripe está sendo vacinada durante todo o dia. A vacinação se estenderá durante toda a semana.
O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. O nome HPV é uma sigla inglesa para “Papiloma vírus humana” e cada tipo de HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo.
A meningite é uma doença caracterizada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o encéfalo (parte do cérebro). Ela pode ser viral, fúngica ou bacteriana e atinge principalmente crianças entre 0 a 5 anos, as bacterianas e virais são as mais rigorosas e podem causar paralisia. Para cada um dos tipos de meningite há sintomas e tratamento específico, ela é uma doença não contagiosa e tem vacina prevista no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).
A vacina contra a gripe é o único meio que temos para evitar essa doença. No Brasil, ela é atualizada a cada dois anos. A imunização tem validade, em média, durante um ano, contra os tipos de vírus com os quais foram preparadas as vacinas que estão sendo aplicadas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.