Vacinação contra febre aftosa segue até o dia 15 de junho em Quissamã

A Secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã informa que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até 15 de junho. O prazo atende uma determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.
Proprietários com rebanho de até 100 cabeças devem procurar o setor de defesa animal, localizado no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva, ou entrar em contato pelo telefone (22) 99984 3193 para o agendamento da retirada das doses que são fornecidas gratuitamente pela secretaria.
O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha, relata que a vacinação é obrigatória. “Os proprietários que ainda não vacinaram o seu rebanho devem ficar atentos ao prazo. Após a vacinação obrigatória é necessário apresentar a relação dos animais imunizados para a declaração ao setor de defesa animal”, explicou Luciano Pessanha.