Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos começa nesta segunda-feira (28) em Quissamã

Vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos começa nesta segunda-feira (28) em Quissamã

A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Imunização, dará início na próxima segunda-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre seis meses a dois anos de idade com comorbidades. O município recebeu apenas 30 doses e funcionará com esquema de agendamento no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, até que cheguem mais vacinas.

A imunização será das 8h às 11h e das 14h às 16h na sala de vacinação. É necessário que os responsáveis pela criança, compareçam munidos do laudo ou qualquer documento médico que comprove a doença.

O ciclo tem três doses: o intervalo entre as duas primeiras doses deve ser de quatro semanas; já a terceira dose será aplicada após pelo menos oito semanas da segunda. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ressaltou a eficácia e segurança do imunizante nesta faixa etária.

“A ampliação da vacinação para esta faixa etária possibilitará maior segurança aos pais cujas crianças frequentam berçários, escolas e ambientes externos, por isso, é muito importante que pais ou responsáveis, agendem a vacina no centro de Saúde o quanto antes”, ressaltou a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Vilaça.

Dentre as comorbidades, estão as crianças com hipertensão, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão grau 1, 2 e 3, que possuem problemas cardíacos, doença renal crônica, neurológica, obesidade mórbida, imunocomprometidos, doenças raras, síndrome de down, entre outras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.