Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos começa nesta segunda-feira (28) em Quissamã

A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Imunização, dará início na próxima segunda-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre seis meses a dois anos de idade com comorbidades. O município recebeu apenas 30 doses e funcionará com esquema de agendamento no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, até que cheguem mais vacinas.

A imunização será das 8h às 11h e das 14h às 16h na sala de vacinação. É necessário que os responsáveis pela criança, compareçam munidos do laudo ou qualquer documento médico que comprove a doença.

O ciclo tem três doses: o intervalo entre as duas primeiras doses deve ser de quatro semanas; já a terceira dose será aplicada após pelo menos oito semanas da segunda. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ressaltou a eficácia e segurança do imunizante nesta faixa etária.

“A ampliação da vacinação para esta faixa etária possibilitará maior segurança aos pais cujas crianças frequentam berçários, escolas e ambientes externos, por isso, é muito importante que pais ou responsáveis, agendem a vacina no centro de Saúde o quanto antes”, ressaltou a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Vilaça.

Dentre as comorbidades, estão as crianças com hipertensão, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão grau 1, 2 e 3, que possuem problemas cardíacos, doença renal crônica, neurológica, obesidade mórbida, imunocomprometidos, doenças raras, síndrome de down, entre outras.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.