Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira

A secretaria de Saúde de Quissamã inicia nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A medida tem como objetivo seguir a estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. As doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas até o dia 30 de maio. Já no dia 4 de maio será o Dia D, considerada a data mais importante da mobilização nacional.
O público-alvo a ser atingido são crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, profissionais da saúde, puérperas, gestantes, idosos a partir de 60 anos, professores e pessoas com doenças crônicas.
Este ano, a meta para o município, conforme orientação do Ministério da Saúde é imunizar 90% do público-alvo, totalizando uma média de 6.300 pessoas. “Ano passado nossa meta era 80%. Já esse ano aumentou e vamos trabalhar para superar esse quantitativo e atingir 100%”, disse a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Milena Viana.

Galeria de Fotos