Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra a gripe vai até o dia 30

Vacinação contra a gripe vai até o dia 30

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Em Quissamã, o atendimento está sendo feito, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.
Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando 28,3 milhões que ainda não receberam imunização. A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza. Até o momento, 74,9 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos estados para garantir a imunização do público-alvo da campanha.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2020, a prioridade foi para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Em Quissamã, idosos, acamados e pessoas com comodidades receberam as doses em suas residências.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.