Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

O “Dia D” de vacinação contra a influenza, no sábado (4), imunizou 804 pessoas em Quissamã. A Campanha foi realizada em todas as unidades de saúde da família, exceto na Unidade de Conde de Araruama, que fez a imunização na sexta-feira (3). De acordo com balanço apresentado pela Secretaria de Saúde foram vacinadas: 250 crianças, 366 idosos, 4 gestantes, 1 Puérpera, 36 trabalhadores de saúde, 29 professores, 113 doenças crônicas e 5 profissionais de segurança.
A meta para o município, conforme orientação do Ministério da Saúde, é imunizar 90% do público-alvo, totalizando uma média de 6.300 pessoas. Vale lembrar que a campanha tem como objetivo seguir a estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país e garantir atendimento a todo o público-alvo.
As doses seguem disponíveis até o dia 31 de maio em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mães no pós-parto (puérperas), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.