Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Vacinação contra a febre amarela segue no Centro de Especialidades

Vacinação contra a febre amarela segue no Centro de Especialidades

Mesmo sendo uma vacina colocada na rotina do município, a Secretaria de Saúde mobilizou equipes no sábado (27) para o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela, que aconteceu em todo o Estado. Com cinco Unidades de Saúde da Família (USF) e mais o Centro de Especialidades oferecendo atendimento, 108 pessoas receberam a dose integral. Quissamã já tem mais de 90% da população imunizada e os números obtidos no Dia D serão computados para compor o percentual da cobertura.
“Vacinamos 108 usuários, o que foi bem representativo, já que a maioria reside em Quissamã”, informou a coordenadora de Ações Programáticas, Natália Villaça. Ela também informou que o Centro de Especialidades continuará com a vacinação, de segunda a sexta-feira, no horário administrativo.
Estratégia – Em janeiro de 2017, a Secretaria de Estado de Saúde adotou medidas preventivas e, antes mesmo de registrar os primeiros casos de febre amarela no território fluminense, iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a doença, principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais (áreas de risco para a doença na época). Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado foram incluídos na área de recomendação da vacina e receberam doses para imunizar a população. Em 2018, o estado do Rio registrou 26 casos de febre amarela silvestre em humanos, sendo oito óbitos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.