Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Usuários do Caps visitam 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã

Aproximadamente 30 usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) estiveram na manhã desta quinta-feira (22), na 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã. Eles puderam andar pelo espaço, interagir com os animais e conhecer o estande que comercializa todos os artesanatos confeccionados por eles.

Com esse tipo de atividade ao ar livre, o objetivo dos Caps é reforçar o trabalho territorial de base, a inclusão social dentro dos eventos, reforçando as políticas públicas de saúde mental. O Caps visa atender as pessoas com transtorno mental tanto severo, quanto persistente e seus familiares.

A equipe profissional está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais. Ao todo, foram nove colaboradores e entre eles, psicólogos, terapeuta ocupacional, acompanhantes terapêuticos, coordenador e diretor.

Para o Coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, o vínculo dos profissionais com os pacientes, sustenta a relação e torna a convivência ainda mais alegre, leve e de confiança. “Encerramos o passeio almoçando no espaço do Turismo e foi maravilhoso para eles se sentissem importantes, queridos, incluídos”, finalizou Danilo.

Galeria de Fotos