Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Usuários do Caps visitam 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã

Aproximadamente 30 usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) estiveram na manhã desta quinta-feira (22), na 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã. Eles puderam andar pelo espaço, interagir com os animais e conhecer o estande que comercializa todos os artesanatos confeccionados por eles.

Com esse tipo de atividade ao ar livre, o objetivo dos Caps é reforçar o trabalho territorial de base, a inclusão social dentro dos eventos, reforçando as políticas públicas de saúde mental. O Caps visa atender as pessoas com transtorno mental tanto severo, quanto persistente e seus familiares.

A equipe profissional está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais. Ao todo, foram nove colaboradores e entre eles, psicólogos, terapeuta ocupacional, acompanhantes terapêuticos, coordenador e diretor.

Para o Coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, o vínculo dos profissionais com os pacientes, sustenta a relação e torna a convivência ainda mais alegre, leve e de confiança. “Encerramos o passeio almoçando no espaço do Turismo e foi maravilhoso para eles se sentissem importantes, queridos, incluídos”, finalizou Danilo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.