Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Usuários do Caps participam de oficina de jogos lúdicos

Cerca de 20 usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã participaram na manhã desta segunda-feira (8), no Ginásio Poliesportivo, de uma oficina de jogos lúdicos e atividades de recreação para a inclusão social. A parceria com a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude será realizada toda segunda-feira, de 10h às 11h, no mesmo local.
Os participantes recebem de professores de Educação Física e acompanhantes terapêuticos, orientações de psicomotricidade, lateralidade, noções de esporte e imagem corporal.
Segundo o coordenador de Saúde Mental do Caps, Danilo Melchíades, o trabalho em rede é muito importante para a independência do assistido. “As ações reabilitadoras, além de contribuírem para a independência do usuário, minimizam o preconceito que existe entre a sociedade e os usuários”, disse.
Já o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, ressaltou que esta é a primeira de uma série de outras parcerias que serão desenvolvidas no município. “O trabalho de equidade atende participantes com diversas deficiências. Estamos iniciando a Educação Inclusiva com o Caps e vamos estender a parceria com o Comitê Paralímpico”, adiantou.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.