Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Usuários do Caps participam de oficina de jogos lúdicos

Usuários do Caps participam de oficina de jogos lúdicos

Cerca de 20 usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã participaram na manhã desta segunda-feira (8), no Ginásio Poliesportivo, de uma oficina de jogos lúdicos e atividades de recreação para a inclusão social. A parceria com a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude será realizada toda segunda-feira, de 10h às 11h, no mesmo local.
Os participantes recebem de professores de Educação Física e acompanhantes terapêuticos, orientações de psicomotricidade, lateralidade, noções de esporte e imagem corporal.
Segundo o coordenador de Saúde Mental do Caps, Danilo Melchíades, o trabalho em rede é muito importante para a independência do assistido. “As ações reabilitadoras, além de contribuírem para a independência do usuário, minimizam o preconceito que existe entre a sociedade e os usuários”, disse.
Já o Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, ressaltou que esta é a primeira de uma série de outras parcerias que serão desenvolvidas no município. “O trabalho de equidade atende participantes com diversas deficiências. Estamos iniciando a Educação Inclusiva com o Caps e vamos estender a parceria com o Comitê Paralímpico”, adiantou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.