Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Usuários do CAPS de Quissamã participam de atividade extramuro

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), participaram nesta sexta-feira (05), de uma atividade diferente, denominada extramuro. Reunidos ao ar livre, na Praia de João de Francisco, cerca de 40 pacientes puderam respirar ar puro e se encantar com as belezas naturais do município, além de brincarem feito criança no balanço, na areia.

Para o coordenador da Saúde Mental, Danilo Melchiades, é fundamental para eles, esse tipo de programação. “A ação de inserção social é muito importante e hoje resolvemos explorar o meio ambiente e os pontos turísticos do município. A alegrai no rosto de cada um, nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, declarou.

O trabalho do CAPS é voltado justamente para a reinserção psicossocial. As atividades que chamadas de extramuro, ou seja, fora da unidade, são essenciais para eles voltarem a esse convívio social com a população, à participação ativa deles contribuindo para a sociedade e ajudando sua comunidade em prol de todos.

Antônio Carlos Cabral, foi um dos participantes da ação. Ele revela que sentiu falta das atividades durante a pandemia, já que o isolamento era necessário. “Estar aqui com meus amigos, me deixa muito feliz. Tenho que agradecer muito, pois só o CAPS é capaz de proporcionar para todos nós esses momentos de felicidade”, contou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.