Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF do Centro promove atividade sobre a Diabetes

USF do Centro promove atividade sobre a Diabetes

A Unidade de Saúde da Família – USF do Centro, promoveu nesta terça-feira (23), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, uma atividade ministrada pela nutricionista da unidade sobre a Diabetes, em continuidade à programação referente ao Dia Mundial da Diebetes, comemorado em 14 de novembro. Jaqueline Silveira de Freitas, falou para aproximadamente 40 pessoas sobre a necessidade de uma alimentação saudável.
Ela explica que o diabetes é uma doença crônica caracterizada pela produção insuficiente de insulina que gera um excesso de glicose no sangue. Essa disfunção pode ser um agravante, além de um sinal de alerta, em relação à Covid-19: “pacientes com diabetes não têm mais riscos de contrair Covid-19, mas sim, com maior gravidade, caso a glicemia esteja descontrolada”, afirma.
– O ideal é evitar o uso do açúcar ou reduzir ao máximo a sua ingestão, visando a prevenção tanto da diabetes, quanto da obesidade. Reduzir os alimentos ultraprocessados também é fundamental para que seja possível manter-se dentro do peso ideal, além de incluir os exercícios físicos na rotina diária.
Na comunidade de Santa Catarina, a USF também realizou uma ação, focada no aspecto do pé diabético, que é uma das complicações mais graves da diabetes. Neste sentido, a prevenção de complicações e o tratamento médico ou cirúrgico, devem ser encarados seriamente pelos doentes. O pé diabético pode ter consequências graves, levando à amputação de dedos, pé ou perna.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.