Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF do Carmo realiza atividade educativa sobre alimentação infantil

USF do Carmo realiza atividade educativa sobre alimentação infantil

Na última quinta-feira (31), a nutricionista da Unidade de Saúde da Família – USF do Carmo realizou uma atividade educativa com as crianças do Auxílio Brasil em risco nutricional de sobrepeso e abordou o tema “Qual a importância da alimentação no desenvolvimento infantil?
Proporcionar e incentivar hábitos alimentares naturais desde criança são as melhores maneiras de garantir um adulto com saúde. Durante todo o percurso da vida, é fundamental priorizar hábitos saudáveis, pois a longo prazo, o indivíduo será o reflexo das suas escolhas.
A base da alimentação infantil deve ser rica em alimentos, como: vegetais, frutas, arroz, feijão, carnes, ovos e peixes. O certo é evitar salgadinhos em pacote, refrigerante, doces e frituras. Os industrializados podem afetar a saúde das crianças, causando vícios alimentares errados e consequentemente doenças relacionadas à má alimentação e excesso de peso.
“Se as crianças forem condicionadas a uma alimentação bem equilibrada e nutritiva, não vão sentir necessidade desses alimentos ricos em calorias vazias, ou seja, calóricos e com poucos nutrientes.
De fato, comer corretamente pode evitar problemas desde o desenvolvimento e o desempenho escolar até casos de transtornos alimentares na adolescência”, explicou Viviane.
A nutricionista finalizou a ação educativa com uma dinâmica muito produtiva sobre alimentos “saudáveis” e “não saudáveis”. As crianças conseguiram entender o que deve ser colocado no prato diariamente para auxiliar na saúde a longo prazo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.