Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

USF de Machadinha realiza atividade educativa sobre o câncer de mama

A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF de Machadinha, realizou na manhã desta sexta-feira (21), uma atividade educativa sobre a prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa, mês em que uma campanha anual é realizada mundialmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Elena Silva e Patrícia Figueiredo, falaram para aproximadamente 25 pessoas que aguardavam atendimento, sobre a importância da realização do preventivo, de manter os exames em dia e dos cuidados de higiene pessoal. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.

Durante o mês, todas as USF abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.