Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF de Caxias chama atenção para prevenção do suicídio e valorização da vida

USF de Caxias chama atenção para prevenção do suicídio e valorização da vida

Ainda em comemoração ao “Setembro Amarelo”, mês escolhido para reforçar a importância na prevenção do suicídio, a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF de Caxias, realizou na quinta-feira (16), uma atividade educativa para chamar atenção sobre os cuidados com a saúde mental, prevenção do suicídio e a valorização da vida.
O ato contou com palestras realizadas pelas técnicas de Enfermagem, Cleide Viana, Cidineia Rocha e Dayana Cardoso, com o objetivo de chamar atenção de quem aguardava pela consulta. A proposta da iniciativa foi informar e conscientizar as pessoas sobre a
As técnicas de Enfermagem da unidade, além de conversarem com pacientes e acompanhantes, também entregaram panfletos explicativos. “Nós temos campanha durante todo o ano para prevenir o suicídio, mas no Setembro Amarelo, nós intensificamos as ações com panfletagem no sentido de informar as pessoas que não conhecem os sinais e sintomas”, afirma Cleide.
Renata Azevedo, gerente da USF de Caxias, reforça os locais de atendimento disponibilizados pela Prefeitura. “Todas as pessoas que sentirem necessidade podem procurar alguma Unidade de Saúde da Família, que serão prontamente atendidas e encaminhadas para o profissional adequado do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial”, declarou Renata.
A proposta da rede de saúde mental é contribuir com a redução do número de suicídio na cidade. “O objetivo é sensibilizar a população. A maioria dos casos pode ser evitada com a ajuda dos profissionais de saúde e de toda a sociedade”, finalizou gerente da USF de Caxias.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.