Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

USF de Barra do Furado realiza conversa sobre gravidez na adolescência na Escola Délfica de Carvalho Wagner

A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado esteve na tarde desta terça-feira (22), na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, para conversar com os alunos sobre a gravidez na adolescência, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada, nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade.
No Brasil, os números são alarmantes e por isso é muito importante conversar francamente com os pais ou responsáveis antes de iniciar a vida sexual. Os métodos contraceptivos masculinos e femininos são distribuídos gratuitamente nas USFs. Eles, além de evitarem uma gravidez indesejada e precoce, também protegem das infecções sexualmente transmissíveis.
Entre as orientações explicadas pela enfermeira Raquel Freitas, estão:
– Para as meninas: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; procure um ginecologista na unidade de saúde caso tenha iniciado sua vida sexual.
– Para os meninos: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; conheça o corpo feminino e como ele funciona.
A gerente da USF, Wellika Manhães e as Agentes Comunitárias de Saúde – ACSs, também participaram da ação que atendeu aproximadamente 70 alunos de cinco turmas.

Galeria de Fotos