Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF de Barra do Furado realiza conversa sobre gravidez na adolescência na Escola Délfica de Carvalho Wagner

USF de Barra do Furado realiza conversa sobre gravidez na adolescência na Escola Délfica de Carvalho Wagner

A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado esteve na tarde desta terça-feira (22), na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, para conversar com os alunos sobre a gravidez na adolescência, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada, nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade.
No Brasil, os números são alarmantes e por isso é muito importante conversar francamente com os pais ou responsáveis antes de iniciar a vida sexual. Os métodos contraceptivos masculinos e femininos são distribuídos gratuitamente nas USFs. Eles, além de evitarem uma gravidez indesejada e precoce, também protegem das infecções sexualmente transmissíveis.
Entre as orientações explicadas pela enfermeira Raquel Freitas, estão:
– Para as meninas: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; procure um ginecologista na unidade de saúde caso tenha iniciado sua vida sexual.
– Para os meninos: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; conheça o corpo feminino e como ele funciona.
A gerente da USF, Wellika Manhães e as Agentes Comunitárias de Saúde – ACSs, também participaram da ação que atendeu aproximadamente 70 alunos de cinco turmas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.