Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF de Barra do Furado realiza atividade sobre saúde bucal

USF de Barra do Furado realiza atividade sobre saúde bucal

A secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde Bucal e em parceria com a Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado, realizou na última terça-feira (07), uma atividade educativa sobre os cuidados com os dentes, como realizar a escovação da forma certa e distribuição de kits dentais tanto para os pais, quanto para as crianças.
Marilane Primo Curttes, dentista, falou sobre a importância da saúde bucal desde a infância.
– A saúde bucal interfere diretamente na saúde geral. Não se trata apenas de uma preocupação estética. Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, com creme dental, é o principal passo em relação à higiene bucal. Ele deve ser ensinado às crianças o mais cedo possível, para que se torne um hábito em suas vidas.
A atividade, que teve a participação dos pais, ajuda nessa integração com as crianças. Todos puderam aprender a escovar os dentes corretamente, ganharam um kit escovação e receberam panfletos explicativos, antes da consulta com a dentista da USF, que atende às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
Wellika dos Santos Manhães, Gerente Barra do Furado, pontuou que criar o hábito de escovar os dentes desde a infância são decisivos para dentes saudáveis na vida adulta.
– Para finalizar, leve seu filho para consultas regulares com o dentista. Se ele se acostumar com esse hábito ainda pequeno, maiores serão as chances de que continue a segui-lo e ter um sorriso lindo por toda a vida.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.