Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF de Barra do Furado realiza atividade educativa sobre alimentação saudável

USF de Barra do Furado realiza atividade educativa sobre alimentação saudável

Na manhã desta terça-feira (14), a Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado, realizou uma atividade educativa sobre alimentação saudável, embasada no Programa Proteja, que tem como principais objetivos, deter o avanço da obesidade infantil e contribuir tanto para a melhoria da saúde, quanto da nutrição das crianças de zero a 10 anos.
A nutricionista Bruna Manhães falou diretamente para o seu público-alvo, as crianças e responsáveis. “A atividade com as crianças foi voltada para o prato saudável. Expliquei de maneira lúdica, por meio de recorte e colagem, como é o prato ideal, como deve ser a alimentação no dia a dia e importância de comer bem”, explicou Bruna.
Uma alimentação saudável na infância é o primeiro passo para uma vida com qualidade e mais duradoura. As refeições possuem um impacto em tudo que fazemos diariamente, é ela quem nos fornece energia, mantém o corpo funcionando corretamente e ajuda no desenvolvimento.
A infância e a juventude são fases de aprendizado, nas quais todos passam por diversas transformações. Fazer com que essas mudanças aconteçam da forma mais natural possível é um dos objetivos de adotar hábitos mais saudáveis desde o início da vida.
No decorrer da semana, a Creche Rachel Francisca Carneiro da Silva e a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, ambas em Santa Catarina, a E. M. Professora Nelita Barcellos dos Santos, em Morro Alto, além das USFs de Caxias, Matias e Alto Grande, também receberam atividades educativas sobre hábitos saudáveis alimentares.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.