Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • USF Centro retoma atividades físicas com hipertensos e diabéticos

USF Centro retoma atividades físicas com hipertensos e diabéticos

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro retoma, nesta quinta-feira (16), as atividades físicas para os usuários cadastrados, prioritariamente os portadores de hipertensão e diabetes. As aulas acontecem no Centro de Saúde de Quissamã, na área coberta ao lado da fisioterapia, sempre às segundas e quintas-feiras, a partir das 14 h. Neste primeiro encontro, a ideia é manter uma conversa com os participantes e apresentar a proposta de atividades.
“Precisamos dar início às atividades físicas, que sabemos ser muito importante para a saúde, principalmente para esses grupos. Teremos sempre alguém da equipe técnica presente aos encontros, para aferir a pressão de todos os participantes antes das atividades. E, no decorrer dos meses, formaremos grupos específicos para atendimento e acompanhamento comigo, com o médico e a nutricionista”, esclareceu a enfermeira Suzana Almeida Pinheiro, administradora da USF.
Para participar é necessário que o usuário esteja em acompanhamento pela equipe da unidade, além de apresentar um atestado médico ao educador físico Gustavo Moreira Filano, mas, a falta do mesmo para esse primeiro momento não é impedimento para iniciar as atividades, já que será dado um prazo para apresentação. Também é necessário trajar roupas leves e tênis confortáveis.
Segundo Gustavo, serão atividades para melhorar a qualidade física dos participantes, como a coordenação, equilíbrio, ritmoe força, além de atividades de psicomotricidade e treinamento funcional adaptado. Todo o trabalho visa dar maior autonomia ao cotidiano dos usuários. “Busco sempre melhorar, a cada dia, um pouco mais a saúde deles, transformando isso em qualidade de vida. Prezo muito por um ambiente saudável e de extrema alegria, onde eles se sintam bem e acolhidos no dia a dia, tornando o lugar propício a fazer novas amizades e dar boas risadas”, explicou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.