Urbanização de Caxias: reforma das redes de drenagem, nova pavimentação e padronização de calçadas

Com a proposta de oferecer maior qualidade de vida à população, a Prefeitura de Quissamã vai dar início a uma série de obras de infraestrutura em vários bairros. Ainda este ano será iniciada a grande urbanização do bairro Caxias. A primeira fase vai contemplar quatro ruas com um investimento de R$ 3 milhões.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem, explica que a obra em Caxias será realizada em duas fases: Caxias I e Caxias II. Na primeira serão reformadas as redes de esgoto e de drenagem de águas pluviais, além de nova pavimentação asfáltica e padronização das calçadas das Ruas Jerônimo Alves de Paula, José Saturnino, Augusto Carvalho e 12 de Setembro até a passagem dos tubos da Petrobras.
– Investir em saneamento é pensar na saúde e qualidade de vida dos nossos munícipes. As calçadas serão de piso intertravado e com acessibilidade. Esta é uma das grandes obras do grande pacote de obras, de R$ 25 milhões, que será iniciado ainda este ano pelo governo da prefeita Fátima Pacheco – frisou o secretário de Obras.
Ainda segundo Junio Selem, a licitação do Caxias I acontecerá no próximo mês. Para a segunda fase das obras em Caxias será realizado um levantamento topográfico em várias ruas, dentre elas a Porto da Ribeira.
A prefeita Fátima Pacheco destaca a importância das parcerias para a realização de obras em prol da população de Quissamã.
– Para esta obra em Caxias, por exemplo, o recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Maia, parceiro do nosso município, acolhedor e atencioso com o nosso governo porque entende que a gente aplica bem o recurso público no município de Quissamã. Estaremos realizando muitas obras no município com recursos próprios e emendas parlamentares – frisou a prefeita Fátima Pacheco.