Universitários têm o transporte gratuito garantido

“O transporte dos universitários de Quissamã está garantido”. A declaração foi feita no final da tarde desta terça-feira (16), pelo secretário municipal de Educação, Robisson Serra. O prazo para prestação do serviço licitado termina nesta quarta-feira, mas os estudantes farão uso, de forma temporária, dos ônibus escolares, até que o processo licitatório seja concluído em breve.
Segundo o secretário da pasta, os estudantes devem manter a tranqüilidade, porque, enquanto o processo legal tramita para a escolha da nova empresa, os universitários não ficarão sem o transporte gratuito.
– Estamos aguardando o processo licitatório, para que os nossos alunos não tenham a sua rotina de estudos prejudicada, já que o processo legal tramita, inclusive com análise do Tribunal de Contas do Estado – afirmou, acrescentando que “a nossa preocupação é atendê-los da melhor forma possível”.
Serra destacou que a partir desta quinta-feira (18), os ônibus de reserva que compõem a frota escolar ficarão responsáveis pelo transporte dos estudantes temporariamente, sem comprometer o atendimento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.
No início deste ano, a prefeitura retomou o transporte universitário gratuito e o pagamento de bolsas de estudo que estavam em atraso há dois anos. Uma reunião com os universitários acontecerá nesta quarta (16), às 14 h, na secretaria de educação, onde serão esclarecidas todas as dúvidas.