Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Unidade móvel do Hemocentro estará no município nesta quinta-feira

Unidade móvel do Hemocentro estará no município nesta quinta-feira

Doar sangue é um ato simples, rápido e que salva vidas. Nesta quinta-feira (19), a unidade móvel do Hemocentro de Campos dos Goytacazes estará na cidade para coleta de sangue de doadores voluntários do município, em uma parceria com a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde. O ônibus ficará no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Centro, das 9h às 16h.
Durante esse período, a equipe do Hemocentro receberá os voluntários já cadastrados e liberados para doação. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF.
“Temos intensificado essa parceria com o Hemocentro de Campos, visando a manutenção dos estoques. Com a proximidade das festas de fim de ano, infelizmente, as imprudências e acidentes acontecem e os estoques tendem a ficar mais baixos. É fundamental que os quissamaenses compareçam e façam esse ato solidário e de amor. E pedir para aqueles que não podem doar, que estimulem o familiar, o amigo, porque é um gesto muito importante e que salva vidas”, reforçou a secretária de Saúde, Simone Flores.
Para fazer a doação, os voluntários devem estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar, no mínimo, 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas quatro horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Pessoas acima de 60 anos só podem ser voluntárias se já tiverem doado sangue alguma vez, antes dessa idade.
Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; usuários de drogas; grávidas ou que estejam amamentando e pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.