Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Unidade do Hemocentro estará na cidade nos 29 de novembro e 18 de dezembro

Unidade do Hemocentro estará na cidade nos 29 de novembro e 18 de dezembro

A doação de sangue é um ato voluntário que pode salvar vidas. Em Quissamã, os interessados em contribuir com a manutenção dos estoques podem realizar o procedimento sem sair da cidade. Nos dias 29 de novembro e 18 de dezembro, a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes estará no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Centro, das 9h às 15h, na campanha “Doar Sim, Isto é amor”.
Para ser doador, a pessoa deve estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar, no mínimo, 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas quatro horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Pessoas acima de 60 anos só podem sr voluntárias se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade.
Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; usuários de drogas; grávidas ou que estejam amamentando e pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, Hepatite, Sífilis e Doença de Chagas.
Vale lembrar que além de salvar vidas, a doação se faz necessária porque só o corpo humano é capaz de produzir sangue. Uma única doação pode salvar mais de uma vida, já que o sangue coletado é processado e dará origem a hemácias, leucócitos, plaquetas e plasma. Este ano, a unidade do Hemocentro já esteve em Quissamã, com resultados positivos, nos dias 18 de janeiro, 28 de junho e 17 de julho.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.