Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Unidade de Saúde do Matias realiza ações preventivas

Unidade de Saúde do Matias realiza ações preventivas

A Unidade de Saúde do bairro Matias tem promovido várias atividades em prol da melhoria da qualidade de vida de seus usuários. Na semana passada, por exemplo, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, a unidade realizou alguns procedimentos, ao longo do dia, com destaque para o “Chá da Tarde”, organizado pela equipe, em parceria com a nutricionista Viviane Soares. Na ocasião, foi oferecida a degustação de vários tipos de chás aos pacientes, com orientações sobre suas propriedades e benefícios.
A enfermeira Milena Viana contou que foram realizadas várias ações que abordaram questões importantes para a comunidade atendida pela unidade, enfatizando que para se ter saúde, é preciso estar atento a uma série de questões como boa alimentação, atividade física e o uso correto das medicações.
“Foi um trabalho integrado. O médico Nilton Meira realizou atendimentos para pacientes hipertensos e diabéticos. Eu fiz avaliação do pé diabético. Já o enfermeiro Júlio Ribeiro, da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, ficou responsável pela abordagem visando a prevenção e orienntação”, explicou Milena.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.