Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • União Quissamaense faz concerto aberto ao público no sábado

União Quissamaense faz concerto aberto ao público no sábado

A Banda Musical União Quissamaense, uma das três entidades selecionadas pela secretaria estadual de Cultura para participar da “VI Semana do Patrimônio”, se apresenta na série Concerto Popular, com duas horas de duração, neste sábado (11), às 19h, em sua sede, localizada na rua Conde de Araruama, com entrada franqueada ao público.
A banda, que se mantém com doações da comunidade, tem entre seus músicos, trompetistas, saxofonistas, flautistas, clarinetistas, trombonistas, percussionistas e maestro.
Fundada em 1915 no então Engenho Central de Quissamã, a entidade desenvolve projetos de artes e música e participa de festas do calendário oficial do município, como a da Padroeira Nossa Senhora do Desterro e 7 de Setembro, como explicou o presidente Alrenio Barreto.
— A banda se apresentou em 2015 com o Conjunto de Música Antiga da UFF, no Museu Casa Quissamã. Fizemos também diversas campanhas comunitárias para a troca do telhado da entidade — disse.
A União Quissamaense realizou ainda cursos de bateria, violão e flauta doce, entre outros e oficinas do projeto “Seja um vencedor na música, seja um vencedor na vida”, com flauta doce, violão, canto, bateria e dança e “Pra Ver a Banda Tocar”, além de lançar um documentário sobre a entidade e inaugurar a Biblioteca Euclydes Barcellos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.