Turma do Fliquinho: álbum completo, recompensa exclusiva

Quissamã lançou durante o Festival Estudantil (FEQ) deste ano, uma ferramenta pedagógica que logo se tornou uma febre entre os alunos de toda rede pública municipal: o álbum de figurinhas. “As aventuras da turma do Fliquinho” ganhou até evento na Praça Central para a troca dos cards e os alunos mais empenhados na coleção estão sendo compensados na Fliq – Feira Literária de Quissamã.

O evento proporciona uma grande novidade. Aqueles que completarem o álbum ganham um prêmio exclusivo e colecionável.

Ao preencher os conjuntos de figurinhas, receberam um conjunto de livros especiais: a coletânea do Fliquinho, com os títulos “Joguinho uma história de resistência”; “Uma aventura com BF”; “Os temperos de Pretinha”; “Curtindo as férias com JF”; “Um passeio com Juruba”; “As histórias de leiturinha”; “Os mistérios de Baobá”; “Natinha, uma delícia de pastel”; e “A turma do Fliquinho”.

São livros que contam histórias dos lugares históricos e patrimônio que tornam Quissamã uma cidade única. E o melhor de tudo: os sortudos colecionadores serão donos de exemplares raros e exclusivos da coleção de livros. Quem ainda não completou o álbum ainda dá tempo de retirar as figurinhas no estande próximo ao Palco Alegria.

A proposta é resgatar a arte de contar as histórias do município, desenvolver habilidades, melhorar a interação, entre outros. Esse incentivo proporcionado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, busca aproximar ainda mais a população com o universo da leitura, grande proposta da Fliq.

A coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos, ressalta a abordagem pedagógica e explica que as trocas seguem sendo feitas até domingo (26).

“Temos um espaço onde acontecem as trocas de figurinhas. Os alunos que completarem, terão o álbum carimbado. A partir daí, vão levar esse álbum até um outro local para retirar os livros. A coleção da Turma do Fliquinho é mais uma maneira de estímulo à leitura, tendo em vista que a turma se tornou um sucesso na cidade”, comentou.

O álbum – Receberam o catálogo de figurinhas as unidades de educação infantil e do ensino fundamental. De maneira lúdica, o material segue a organização por temas com os personagens da Feira Literária de Quissamã (FLIQ): Fliquinho, Leiturinha, Baobá, Natinha, Pretinha, JF, entre outros.