Turismo lança concurso para aplicativo nesta terça

A Prefeitura de Quissamã lança nesta terça-feira (12), às 9h, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), o concurso de aplicativo para o turismo. Em seguida, às 9h30, haverá um workshop de Appinventor, no Laboratório da instituição.
De acordo com o edital do concurso, que será publicado no Diário Oficial do Município, os autores ou desenvolvedores do aplicativo podem ter acesso ainda a portarias preliminares e finais de habilitação e seleção no site www.quissama.rj.gov.br. Os participantes devem ser maiores de 14 anos e estarem matriculados na rede de ensino do município. Cada proposta deverá ser formulada por duas pessoas, que formarão a equipe de desenvolvimento.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 13 deste mês a 11 de janeiro de 2018, na Casa do Empreendedor. Uma Comissão Mista, formada por três pessoas, sendo uma representante da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vai avaliar as propostas apresentadas, cujos projetos terão de ser concluídos e entregues até 9 de abril de 2018.
Os premiados com maior pontuação receberão um notebook com tela de 15.6” em 1º lugar; um tablet Octa-core com tela de 10”, em segundo; e um tablet Quad-core com tela de 7” em terceiro lugar.
“Com o aplicativo, o setor terá um ganho maior, uma vez que as pessoas poderão ter acesso a informações atualizadas sobre o patrimônio histórico, étnico e ecológico de Quissamã de qualquer ponto do país ou até do exterior”, disse o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso.
O aplicativo deverá exibir roteiros de visitação, como os circuitos histórico, étnico e ecológico; atrativos, como praias e lagoas, fazendas, centro cultural, museu, Fazenda Machadinha, canal Campos-Macaé, Cacimba Grande, Estação Ferroviária Conde de Araruama, coreto da Igreja, Igreja Matriz, Centro Administrativo Municipal, Fazenda Mato de Pipa, Espaço Cultural José Carlos Barcelos, Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Entre os requisitos funcionais serão exibidos ainda os serviços de hospedagem, gastronomia e de lazer, como passeios de barco e de bicicleta, além de caminhadas.