Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Turismo faz balanço positivo da primeira participação em feira internacional

Turismo faz balanço positivo da primeira participação em feira internacional

Terminou no último dia 20 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, que participou do evento a convite do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fez um balanço positivo da primeira participação do município numa feira internacional e que poderá render bons frutos para a cidade.
A BTL 2022 mostrou os diferentes ‘players’ do Turismo, desde unidades de turismo rural, entidades regionais, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, e transportes. Nesta edição foram representados mais de 60 destinos internacionais, dentre eles, com destaque especial para o Estado do Rio de Janeiro.
Arnaldo de Queirós Mattoso, secretário Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, define a participação de Quissamã como sucesso. “Foi uma experiência muito interessante para nós. E, se surgir a oportunidade, pretendemos participar de outras edições”, diz ele, ressaltando que aproveitou para fazer novos contatos com diversos empreendedores do setor turístico e fortalecer laços com as entidades atuantes “, declarou o secretário.
Após duas edições canceladas devido à pandemia, a maior feira de turismo internacional mostrou que está de volta e mais preparada do que nunca. Segundo Arnaldo, os resultados refletem o trabalho desenvolvido num ano difícil, com recursos escassos, mas com muita determinação e superação. “As expectativas são muito positivas e estamos bastante otimistas”.
Gustavo Reis Ferreira, mais conhecido como Tutuca, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que foi uma honra dividir o estande da SETUR com os municípios do interior do RJ e ver os portugueses e potenciais turistas que passaram por ali se encantando com as belezas do Estado do Rio de Janeiro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.