Turismo e Educação: Quissamã trabalha seu potencial e vocações

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo de Quissamã, em uma ação conjunta com a Secretaria de Educação, promoveu nos dias 25 e 27 de maio, capacitação (por videoconferência) direcionada aos professores da rede municipal de ensino.
Com o intuito de iniciar um trabalho de sensibilização nas escolas para as vocações turísticas do município, a ação faz parte do planejamento estratégico do programa turístico Viver Quissamã, que será lançado dentro das atividades em comemoração ao 32º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã, nesta semana.
A turismóloga Danielle Faya relatou que nesse primeiro momento, o objetivo é alinhar com os professores e alunos, o potencial e vocações turísticas.
— A intenção é que alunos e professores passem a conhecer ainda mais suas tradições, locais de visitação, áreas ecológicas e de preservação ambiental, patrimônio histórico e todas as riquezas que tornam Quissamã um lugar singular — explicou Danielle.