Trilha Formativa: inscrições abertas para agentes públicos e sociedade civil

Já estão abertas as inscrições para as Trilhas Formativas “Direitos da Criança – Competências Familiares e Municipais”, do Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), realização da Avante – Educação e Mobilização em parceria com a Petrobras. O evento, gratuito e com vagas limitadas, é resultante do Termo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura de Quissamã e a Petrobras, na perspectiva do desenvolvimento de ações voltadas à Primeira Infância, de zero a seis anos. O município é o segundo do país e o primeiro do estado do Rio de Janeiro a integrar o PIC.
Serão nove encontros, um a cada semana, realizados em formato virtual, com direito a certificado. As vagas são limitadas e restritas a agentes públicos das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, outros operadores do SGD (Sistema de Garantia de Direitos), integrantes de Organizações da Sociedade Civil, representantes do Poder Judiciário, comunicadores e lideranças locais.
A coordenadora de Qualificação do PIC, Judite Dultra, explica que o projeto “é uma trilha que faz a conexão entre o que está prescrito e o que realmente acontece no cotidiano de cada município, entre o que está no papel e o que ainda precisa ser feito”.
O PIC converge para elaboração ou revisão dos Planos Municipais de Primeira Infância de forma participativa e em conformidade com o PNPI – Plano Nacional pela Primeira Infância e com o Marco Legal da Primeira Infância.
O evento e as inscrições são gratuitos, porém as vagas são limitadas.
Atualização às 16h34min do dia 29/09/2021: as incrições foram encerrdas. Todas as vagas foram preenchidas.