Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Três estudantes de Quissamã recebem menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quissamã está mais uma vez entre os municípios do Estado do Rio que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2023. Rafael de Souza Ferreira (7º ano) e Hillary Vial de Paula Portela (9º ano), alunos do CIEP Brizolão 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva, e Miguel Aguiar Ferreira (7º ano), da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, tiveram seus desempenhos reconhecidos e foram premiados com Certificado de Menção Honrosa.

A OBMEP reuniu mais de 18 milhões de alunos de 55 mil escolas do país. Os quissamaenses ficaram entre os 45 mil alunos de escolas públicas que receberam a menção. Segundo a Coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos, o resultado mostra os avanços de Quissamã na educação.

“Ter alunos premiados na OBMEP nos traz imensa felicidade, e, para além disso, percebemos que estamos avançando as barreiras no que se refere a matemática. Anteriormente os alunos tinham uma certa resistência nas atividades relacionadas a este componente curricular. Uma prova desse avanço, foi a grande participação dos alunos no Matematicando, que aconteceu no Festival Estudantil de Quissamã”, afirmou.

A Menção Honrosa é um entre os quatro níveis de premiação da OBMEP. Os alunos que recebem Menção Honrosa obtiveram um bom desempenho e por pouco não atingiram uma nota para as medalhas, tendo assim um mérito digno de menção.

Os alunos que receberam Menção Honrosa podem participar do Programa de Iniciação Científica Jr., onde terão a oportunidade de avançar ainda mais no estudo de matemática.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.