Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Tratamento de esgoto com novos equipamentos e plano de ampliação

Tratamento de esgoto com novos equipamentos e plano de ampliação

O bairro de Santa Catarina, em Quissamã, recebeu na manhã desta terça-feira (11) uma bomba submersível para operacionalizar a Estação Elevatória de Esgoto Bruto. A prefeita Fátima Pacheco anunciou que, em breve, uma nova estação será construída para atender a comunidade. A previsão é de que obras, orçadas em R$ 10 milhões, sejam realizadas também nos bairros Penha, com nova estação, e Centro, envolvendo a ampliação da unidade. O processo está na parte final de análise pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com a Fátima, é importante também que a população se conscientize da maneira correta de descartar resíduos, o que interfere diretamente no funcionamento dos equipamentos das estações de tratamento de esgoto e elevatórias. “Desde que assumimos o governo estamos realizando trabalho de manutenção em toda a cidade, pois encontramos várias bombas danificadas. É importante salientar que vários fatores contribuem para que elas queimem, entre eles os materiais jogados indevidamente nos vasos sanitários, como fio dental, cabelo, sacos plásticos e até roupas íntimas”, alertou.
O subsecretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edi da Silva, também abordou a questão. “A população precisa fazer a sua parte. Todo e qualquer resíduo descartado de forma irregular vai para a rede e causa transtornos. Se cada um pensar nisso e agir de forma correta, todos sairão ganhando”, pontuou.
Fátima lembrou ainda outras melhorias já realizadas em Santa Catarina. “Reformamos a Unidade de Saúde da Família e já estamos licitando a obra da praça. Com trabalho e transparência vamos seguir adiante”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.