Transporte público municipal de Quissamã com novos horários e itinerários a partir desta segunda

Com objetivo ampliar a oferta de itinerários e horários das linhas que fazem parte do transporte público municipal, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Transportes, vai promover alterações na grade de circulação dos coletivos. As mudanças passam a valer a partir da segunda-feira (5), Todavia, em virtude das fortes chuvas algumas linhas podem ser temporariamente suspensas como atualmente ocorre com os destinos Mandiquera e Praia do Visgueiro.

É importante ressaltar que todos os ônibus apresentam como ponto de partida a Rodoviária Municipal. De segunda a sábado, os usuários que pretenderem seguir para Barra do Furado poderão optar pelos seguintes horários: 5h40; 11h30; e 17h.

Para Beira da Lagoa, Conde de Araruama, Praia de João Francisco, Praia do Visgueiro, Imbiú, e Mandiquera, os horários são: 6h; 11h30; e 17h. Já para o Machado os coletivos partem às 6h e 17h.

De segunda a sexta, os usuários dos coletivos para Santa Catarina terão à disposição os horários de: 5h20; 6h20; 8h; 9h; 10h, 11h30, no período da manhã. `A tarde os horários são: 13h; 15h; 16h; e 17h. No período da noite às 18h e 19h.

Aos sábados, os coletivos para Santa Catarina apresentam horários diferenciados, com circulação às 6h30; 8h; 9h; 10h; 12h; 15h; e 17h30.

Aos domingos e feriados as localidades de Conde de Araruama, Beira de Lagoa, Barra do Furado, Praia de João Francisco, Praia do Visgueiro, Imbiú, Mandiquera e Santa Catarina contam com a circulação de ônibus às 8h; 12h; e 16h.

“A nova grade de horários e itinerários foi montada para aprimorar o atendimento à população, promovendo a facilidade de interligação entre os diversas localidades com a área central da cidade. O Governo Municipal, por meio das diretrizes da prefeita Fátima Pacheco, está empenhado em promover a mobilidade urbana com qualidade e segurança para os munícipes “, enfatizou o secretário de Transportes, Marcão de Souza.

Investimento no Transporte Público

Recentemente a Prefeitura de Quissamã reforçou sua frota, que passou a contar com 12 coletivos, com a inserção de ônibus com acessórios como, elevador para portadores de deficiência, ar-condicionado e entradas USB para carregamento de dispositivos móveis.

Além de novos coletivos, a Prefeitura também investe no asfaltamento de ruas e urbanização de bairros, construção de pontes e novos abrigos de passageiros em toda extensão do município, garantindo mais segurança e conforto para a população.